As crianças quase sempre choram ao serem vacinadas, e muita gente tem medo de agulha. Isso é chato, mas a boa notícia é que a vacinação generalizada e rotineira salva entre 2 milhões a 3 milhões de vidas todos os anos.
A imunização é amplamente considerada um dos serviços de saúde com melhor custo benefício que o dinheiro pode comprar, o que deve ser comemorado durante a Semana Mundial de Vacinação, de 24 a 30 de abril.
Organizações de saúde nacionais e internacionais renovarão seu compromisso de “fechar a lacuna da imunização” alcançando os estimados 20% de crianças em todo o mudo que não recebem as proteções oferecidas pela vacinação de rotina. Doenças como difteria, tétano, pólio, sarampo, pneumonia e diarreia por rotavírus podem ser evitadas com a imunização, mas quase 22 milhões de crianças ficam desprotegidas todos os anos.
Por quê? Talvez os países não possam arcar com as vacinas. Talvez os profissionais de saúde não consigam vacinar todas as crianças de todos os povoados, deltas ou florestas. Talvez conflitos, desastres ou terroristas se coloquem no seu caminho.
As metas do plano são:
- Reforçar a imunização de rotina para aumentar a cobertura da população.
- Agilizar as ações contra doenças evitáveis por vacina com a erradicação da pólio como a primeira etapa.
- Introduzir vacinas novas e melhoradas.
- Promover o desenvolvimento da próxima geração de vacinas e tecnologias.
Fonte https://share.america.gov/pt-br/vacinacao-e-para-todos-de-todos-os-lugares/
0 comentários:
Postar um comentário