sexta-feira, 26 de junho de 2015

26 de junho - Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas





A venda e o consumo de substâncias ilícitas é um problema que atinge todas as partes do mundo. Além de ser prejudicial a saúde, o consumo ilegal ainda causa outros danos a sociedade, como os aumentos da violência e da lavagem de dinheiro. Com base nessa situação, a ONU decidiu instituir o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.


Nessa data, os dados coletados sobre o tráfico de drogas são compilados, e cria-se uma base de estudo. Observa-se os resultados em relação ao ano anterior, descobre que problema em relação ao tráfico e ao consumo aumento ou diminuiu. As métricas feitas a partir dessas informações são essenciais para que medidas sejam tomadas contra esse problema.  De acordo com uma análise feita em 2007, o comércio mundial de drogas movimenta 322 bilhões de dólares por ano.

Provisões contra a lavagem do dinheiro e contra o desvio de precursores químicos;  apoio logístico para a cooperação internacional na extradição de traficantes; entregas e transferência controladas de produtos e ações educacionais e preventivas são algumas das medidas que dão suporte ao compromisso de combate ao crime internacional ratificado pela Declaração do Milênio. Essa declaração foi sancionada em 2000, e teve a adesão de 191 países.

Fonte: http://blog.helpsaude.com/2012/06/dia-internacional-contra-o-abuso-e.html


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Boa Vista 190 - Alto da Boa Vista

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h

Telefones

Telefone: (21) 2484-2312 | 3389-0580

Tecnologia do Blogger.