segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

1 de Dezembro - Dia Mundial de Luta contra a Aids





O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.
Foi a Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data de 1º de dezembro. A decisão foi tomada em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.

Em 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. E a campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. 
Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.

Públicos secundários: profissionais de saúde, gestores, profissionais da área de educação e comunidade escolar.
Mídias sugeridas: TV, rádio, internet, cartazes, fôlderes e mobiliários urbanos.
Hoje é dia mundial de combate a AIDS, um dia pra se lembrar de quem se foi, de quem vive com ela e de se evitar ter. Sobretudo é um dia pra nos lembra que vivemos a sombra de um monstro, que ele é real e de que precisamos lutar, todos os dias. Então vale lembrar hoje e sempre.Acesse aids.gov.br e saiba mais.
Por: @KeyllaRosas
FONTE: http://www.foliananet.com/2011/12/dia-mundial-da-luta-contra-aids.html

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Boa Vista 190 - Alto da Boa Vista

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h

Telefones

Telefone: (21) 2484-2312 | 3389-0580

Tecnologia do Blogger.