terça-feira, 29 de julho de 2014

GRUPO DE SAÚDE BUCAL


Os objetivos do grupo de saúde bucal é de informar e sensibilizar a população  em relação aos cuidados com a sua saúde bucal e de sua família, estabelecer hábitos saudáveis, fortalecer o vínculo da equipe com seus usuários e melhorar os índices epidemiológicos de saúde bucal nessa população.
Os encontros acontecem na própria unidade de saúde.: São propostos diferentes temas para cada grupo.
Apresenta-se o fluxograma do fluxo de atendimento do sistema de saúde bucal da área adstrita e são abordados os seguintes temas: direitos e deveres do usuário com relação à saúde bucal no SUS; a saúde da boca e seus cuidados; cronologia de erupção dos dentes; a importância e os métodos da higiene bucal e de uma alimentação saudável. Esse encontro tem como objetivo orientar o usuário para que não se perca no sistema ou fique sem assistência devida e de estabelecer hábitos saudáveis de higiene e alimentação.
Trabalha-se sobre a cárie dental e doenças periodontais: causas, tratamento e prevenção dessas doenças; a importância e o uso do fio dental. 
Aborda-se sobre as seguintes doenças: herpes, candidíase, doenças sistêmicas com manifestações orais, leucoplasia, e câncer bucal, explicando as causas, tratamento e prevenção das mesmas, com o objetivo de sensibilizar e orientar a população para o autoexame e a procura do tratamento precoce, dessas doenças.
O próximo grupo será realizado no dia 02 de setembro, no  horário de 8:00 às 9:00.  Qualquer dúvida fale com o seu Agente Comunitário de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Boa Vista 190 - Alto da Boa Vista

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h

Telefones

Telefone: (21) 2484-2312 | 3389-0580

Tecnologia do Blogger.