Ao recomendar o conjunto dos métodos anticoncepcionais disponíveis - naturais ou comportamentais; de barreira; hormonais; DIUs e laqueadura o Ministério da Saúde reafirma a liberdade de escolha das usuárias do pĺanejamento familiar no ambito do SUS:
"Planejamento familiar é o direito que toda pessoa tem à informação, à asssistência especializada e ao acesso de recurssos que permitam optar livre e conscientemente por ter ou não ter filhos. O número, o espaçamento entre eles e a escolha do método anticoncepcional mais adequado são opções que toda mulher deve ter o direito de escolher de forma livre e por meio da informção, sem discriminação, coerção ou violência"(Ministério da Saúde;1999).
Visando isso o CMS NICOLA ALBANO com a coordenação da Enfermeira Amanda, e orientação dos Agentes Comunitários de Saúde Amanda Eloisa e Katia, é realizada toda a segunda-feira a partir das 14:00 com 2 reuniões mensais no Anexo o Grupo de Planejamento Familiar. Qualquer dúvida fale com o seu Agente Comunitário de Saúde.
Fonte: http://www.scielo.br/
0 comentários:
Postar um comentário